domingo, 17 de janeiro de 2016

DIY: Se organize!



Oláaaa pessoas! Todo começo de ano a gente gosta de se organizar, né? Fazer metas, listinhas de coisas pra se programar, e tudo fica ainda mais legal se você usar um caderno fofo e ainda personalizado por você mesmo! Por isso eu vim trazer uma dica muuuito legal, barata e que fica a sua cara! É um caderninho de organização, que você personaliza do jeito que quiser. Eu vou mostrar como eu fiz o meu, com os temas que eu escolhi para me organizar, mas é só você adaptar para as suas necessidades.

Você vai precisar de muita criatividade e inspirações. Abuse deles!

Para esse tutorial você vai precisar também de:

  • Um caderno de 200 folhas. Eu escolhi o caderno pequeno mas você também pode usar aqueles grandes. 

Stitch 

  • Papéis coloridos, adesivos, papeis para fazer os temas, post it, tudo o que você quiser para decorar o nosso caderno. 


  • Canetas e canetinhas das mais variadas cores! 

Agora vamos para o passo a passo. Para começar nós vamos pegar os post its e colar na contra capa do caderno. Eu acho que lá é melhor pois é mais durinho, assim não vai pesar nas folhas. 


Para se organizar mais você pode colar um papel que sirva como 'porta papeis' tipo aqueles que vem nas agendas mesmo, basta recordar um pedaço de papel do tamanho da largura do seu caderno e da altura que preferir e colar os três lados. Também pode colar um envelope. Para começar a decorar eu cortei um papel colorido do tamanho da folha do meu caderno e escrevi 2016 pra dar um charme a mais hahah. Solte sua criatividade! 


Na página seguinte deixe para colocar algumas informações e um calendário do ano de 2016. 
Nas informações separei por temas. Nos 'dados' eu coloquei meu nome, endereço e telefone. 
Depois coloquei as minhas redes sociais e por último foi a ordem que eu dividi os temas do caderno. 



Ok, agora começa mesmo a nossa organização! Eu (na verdade foi a minha mãe) recortei um papel estampadinho em um formato legal e colei um papel branco por cima para poder escrever o nome do tema, como se fosse a etiqueta.


Depois foi só colar nos papéis coloridos que recortamos nas medidas do caderno e assim, colar nas folhas. 


As divisões foram as seguintes: Metas (deixei 5 folhas) Lembretes (deixei 30 folhas), Estudos (deixei 40 folhas), Finanças (deixei 10 folhas), Livros (foram 5 folhas), Frases (foram 30 folhas) e o Blog (deixei o resto do caderno). Solte sua criatividade e decore como quiser ❤ 


Espero muito que tenha servido de inspiração para vocês. Eu acho legal compartilhar essa ideia pois nem sempre temos a condição de comprar aquele planner todo decorado, né? Então fazendo o nosso próprio caderninho fica ainda mais bacana! Se quiserem vocês podem fazer tipo uma agenda, colocando os dias da semana. Eu vou fazer algo parecido na parte dos Estudos, mas de uma forma resumida.

Um beijo para vocês e me digam se vocês gostaram! 
ps: qualquer dúvida deixem nos comentários, sou péssima em explicar haha. 

50 comentários:

  1. Eu peguei um caderninho qualquer e decidi me organizar com ele, mas pra falar a verdade não tava me motivando à nada.
    Ver teu post com esse caderno todo fofo me motivou a organizar o meu, acho que assim eu consigo organizar minha vida né ?!
    Amei o post, brigada !!
    Beijos
    www.fotografandofelicidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSOOOO! Ai eu amo quando consigo ajudar alguém! Espero que você consiga se organizar ai. Um beijoooo!

      Excluir
  2. Ahhhhhh, que coisa linda! Primeiramente eu ainda vou roubar sua letra (sempre foco nela, ahahahh)! E outraaaa eu amei o jeito que vc organizou tudo, desde metas, livros e tals. Isso deixa tudo mais cm nossa carinhaaa. Até q vc conseguiu explicar bem...

    Beijooos ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a marinaaa, n sei pq aconteceu isso ajjsjsjs

      Excluir
    2. Oie, haha. Não posso mais te mandar foto de coisas escritas, socorro. Obrigadaa!

      Excluir
  3. Arrasou!!! Adorei a dica *o*
    Estou fazendo um my planer muito legal, essa semana vou disponibilizar para dowload no blog, para impressão.
    Passa lá pra conferir... Beijinhos!
    http://www.vouarrasarblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom que gostou!!! Os planners são tao lindinho, passo lá sim! Beijos!

      Excluir
  4. Ju, não acredito! Moça, você me ajudou demaaaais, estava pensando em como customizar um caderno que me trouxesse vontade de escrever bastante, principalmente quando se trata de organização com o ~blog~
    Beijos,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE LINDAAAA! Que ótimo que você gostou, fico muuuuuuito feliz que te ajudei! Obrigada <3 beijão!

      Excluir
  5. Ajuda muito para nos organizarmos mesmo! eu não abro mão de uma agenda rs

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Nada substitui uma agenda, né? Beijãaaaao!

      Excluir
  6. Sou fã de caderninhos organizadores, esse que você ensinou a fazer ficou uma gracinha. Sou dessas que separa cada folha pra uma tarefa, sonhos, metas, blog, finanças... Fica tudo num cantinho só é mais organizado. Adorei o diy, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu! Que bom que você gostou, fico muito feliz!!

      Excluir
  7. eu sempre quis me organizar dessa forma , mais não consigo !
    já tentei milhares de formas, mais não vai kk sempre esqueço do caderno,
    eu arrumei uma tática, comprei um quadro branco, e todos os dias escrevo as minhas atividades dele , e no final do dia eu verifico as coisas que eu fiz =)
    tem funcionado, mais eu to querendo voltar com o caderninho, e amei o jeito que você fez o seu !
    acho que dessa vez vai funcionar! se funcionar voltarei aqui pra lhe contar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esses quadros também são bem legais. Dá mais uma chance pra agendinha de novo, vai! hahahha, quero saber se vai dar certo. To contigo! Beijãaao!

      Excluir
  8. Adorei! Seu post apareceu para mim na hora certa, porque estava atrás de tutoriais ensinando a decorar e fazer um caderno de organização, pois os prontos são muito caros.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa, esse fica bem acessível, só precisa mesmo de um caderno. Um beijo para você!

      Excluir
  9. Oiii, adorei a forma que você organizou o caderno, estava precisando disso mesmo. :) Ajudou bastante. Um beijo. www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha te ajudado, Giovana! Um beijo <3

      Excluir
  10. Geente que lindo que ficou,
    adorei, preciso fazer isso, rs e tentar ser organizada
    coisa que é complicado kkk
    adorei, vc é capixaba né!? eu também,rs

    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brendaaaa! Tenta fazer a agenda siiim! Sou capixaba sim, que legal que você também é, fico muito feliz!!

      Excluir
  11. Que legal, eu também faço em um caderno, mas não coloco nada nele, somente anotações mesmo. vou usar suas dicas, b-juuuu da rapha!!
    www.minhafotoespontanea.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Quando a gente divide por temas fica até mais fáicl de achar, né? Beijos!

      Excluir
  12. Adorei esse DIY ☺ pode ter certeza que irei fazer e tentar me organizar, porque sabe né? Viver desorganizada não dá 😁

    www.sosamigasmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da mesmoooo, Bela! Que bom que você gostou!

      Excluir
  13. Adorei as dicas vou fazer com certeza. Já usou agenda mais não está dividida assim gostei da dica

    claublogclau.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Acho que quando a gente divide fica mais orfanizado, e dá pra achar as anotações com facilidade, né? Beijos!!

      Excluir
  14. Eu te achei tão criativa!
    Adorei a ideia, vou usar porque mês que vem eu volto as aulas na faculdade e preciso me organizar mais ainda.
    Amei essa dica de fazer divisórias personalizadas com nossas metas, fica lindo, deixa a gente mais organizada e claro, com muito estilo.

    Gostei do seu blog e já estou seguindo, depois faça-me uma visita e se gostar, me siga de volta também.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE OFURA VOCÊEE! Muito muito obrigada! Passo sim no seu blog, linda! Faz sim, ajuda super a se organizar e ainda fica muito bonito. Beijão ♥

      Excluir
  15. Amei as dicas, tenho que tentar ser mais organizada este ano! :P E o seu blog está tão fofinhooo... já segui! Melhor que 20, só 21. E estou à espera do brigadeiro aqui em Portugal :P #BGS
    beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAAH, ishhhh, Portugal é tão longe, vai chegar derretido! Obrigadaaaa, lindona! Fico muito muuuito feliz <3
      Beijão!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Gostei da ideia, ficou muito fofa sua agenda artesanal. Eu uso um calendário bem grande que eu fiz, uma agenda e o proprio rascunho do blogger, tem dado certo por enquanto.
    Mega beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaal, também fica organizado! Muit obrigada <3 beijão!

      Excluir
  17. Cara ameiiii a ideia, nunca tinha pensado nisso!! Normalmente eu faço meus cadernos e tal mas cada coisa que vou escrevendo vou botando o título sabe? Obrigado, bem útil mesmo! Amei o blog e to seguindo <3


    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE AMORZINHOOOO! Fico muito feliz que você tenha gostado, de verdade! Muito obrigada, linda! <3

      Excluir
  18. Adorei o tutorial, não sou a melhor pessoa pra fazer essas coisas, mas é ótimo pra se organizar!
    Adorei seu blog e estou seguindo, beijos!
    karinacopetti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH, tentaaa, pra tudo se tem um jeito! Muito obrigada, lindona, fico muito feliz!

      Excluir
  19. Oláá
    Nossa!!!!!!!
    Amei essa dica, acredita que nunca pensei em personalizar minhas agendas por dentro com divisórias? Mas amei a dica e já quero fazer isso com a minha agenda da faculdade!
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI SUA LINDA!Seu blog é um amor <3
      Faz sim, fica super organizado e ajuda muitoooo!
      Um beijo <3

      Excluir
  20. Adoreei! Recentemente comprei um caderno para estudos e não sabia como dividi-lo em pequenas porções. E essa dica foi excelente!! Amei de verdade!

    Um grande beijo! Sucesso!

    lealbuquerque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUUUU! Que maravilha <3
      Muito obrigada, beijão!

      Excluir
  21. Já vou fazer o meu pro blog, preciso me organizar com as postagens porque esqueço de tudo... hahaha

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAUHSAUSHAU, simmm, isso vai ajudar! Beijão!

      Excluir
  22. Respostas
    1. Muito obrigada, Brunaaaa, fico muito feliz <3

      Excluir
  23. Amei as dicas, super fácil e barato de fazer, né?
    beijos
    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Fica bem legal!
      Obrigada, Erika! Beijão

      Excluir