quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Metas para próximo ano.






Oi gentee, tudo bem? Bom, esse ano de 2015 foi bem complicado, mas foi um ano de muita dedicação aos estudos, de descobrir minhas capacidades. Entendi que tudo depende da nossa força de vontade, do nosso empenho para que aquilo se realize. Por ser um ano de muita dedicação, também foi de muito cansaço, muito nervosismo e ansiedade ainda maior do que o normal. Foi bem confuso.
Acontece que 2016 já está batendo na porta de casa. E você? Já pensou em como vai se planejar para o próximo ano? Eu acho super válido fazer metas, obviamente se for algo que você realmente deseja e vai se empenhar para cumpri-la.
Hoje vou listar algumas metas que eu pretendo de alguma forma fazer, seja começar, tentar ir em frente e tirar minhas próprias conclusões. Por isso eu quero aproveitar ao máximo esse ano que nos chega, essa nova oportunidade de mudar, de aprender, de explorar, de VIVER, aproveitar a nossa vida! Ano que vem estarei no 1° ano do Ensino Médio, e creio que será um ano de muitas inovações e aprendizados.



 Evitar ao máximo o consumo de carne
 Desde que eu tomei consciência do que é 'comer carne' eu venho tentando diminuir esse consumo, que infelizmente é muito no país.  É bem complicado pelo fato de que eu como o que minha mãe cozinha, mas ela já sabe disso e já estou pesquisando sobre o assunto para saber direitinho como é.

Ler a Bíblia
Essa é umas das coisas que eu mais quero em 2016. Estar mais presente na Igreja e nos ensinamentos de Deus. Esse ano descobri o quão burra eu sou nessa questão, e quero aprender mais sobre isso. 

Me dedicar à ações sociais
Eu quero muuuito fazer parte de alguma instituição digamos de caridade. Pensei em alguma ONG de ajuda à animais, mas também pensei em ajudar pessoas necessitadas. Ainda verei qual vou escolher, mas pode ter certeza que isso vai acontecer!
Paciência
Mais uma vez esse tópico está nas minhas metas. Gente, que coisa mais difícil ter paciência, estar de bom-humor. Não nasci para isso, simplesmente assim IAUSHAUHSAKU. Mas, AGORA VAI!
Me interagir e conhecer mais pessoas
Essa é uma coisa que eu realmente quero para 2016. Quero sair do meu mundinho, quero conhecer gente nova, conhecer coisas novas. Quero deixar cada vez mais essa timidez de lado e poder interagir com as pessoas. Creio que esse será um ano perfeito para isso.
Fazer novas descobertas
Conhecer gente nova (tópico anterior) e conhecer lugares novos! Nem que seja no meu próprio estado.  
Ler mais
     Quero ler mais livros, tipo de 2 a 3 livros. Em média mais de 24 aahhaha. O ano de 2015 com certeza foi o ano em que eu mais li na vida, quando eu comecei a colecionar meus bebês. Segue a lista dos livros lidos esse ano.

Então galera, vamos APROVEITAR A VIDA! Vamos nos dar outra chance, vamos ser melhores, vamos ajudar pessoas, vamos mudar o que não está bom, de pouco em pouco nós conseguiremos atingir os nossos objetivos.
Quero desejar para todos vocês um ano de muitas realizações, de muitas bençãos, muita dedicação e principalmente, de muita paz, saúde e alegrias!

Quero deixar essa frase, para que sirva de exemplo e motivação para 2016. Para um recomeço, quem sabe,

'Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a sombra das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção das sementes.'
 -Henfil.


Um beijo, e até o próximo post. Ah, e um Feliz Ano Novo!

14 comentários:

  1. Uau! Que carinho e que metas maravilhosas. Adorei seu blog! Boa sorte com suas metas. Muito sucesso, luz e fé em 2016. Que Deus te abençoe! ♥

    ResponderExcluir
  2. Espero que consigas concretizar todas as tuas resoluções!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amo essa vibe de renovação,novas metas e novas conquistas. Amei o post,viu *-*
    também fiz um falando sobre esse novo ano http://goo.gl/MQj3xo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. É muito bom, ne? A gente fica mais preparada pra recomeçar tudo de novo. Vou dar uma olhada no seu post. Beijoooo!

      Excluir
  4. Quantas metas maravilhosas, Jubs! Que 2016 possa ser maravilhosoooo p nós duas e que a gente possa VIVER muitas alegrias, q nossas inseguranças seja passado! Tenho certeza que você vai conseguir realizar suas metas! Também quero muito ajudar alguma instituição, tô pensando seriamente em visitar mais creches, acho tããão bacana o trabalho! Cuidado com isso de ONG, heim? Vai dar uma de priscila KJASJAJSJKAJ (se bem q vc pode conhece o Rodrigo....)
    JÁ DISSE QUE VOU ROUBAR SUA LETRA REDONDINHAAA? <33

    Beijããão e felizzzzzzz 2016 pela milésima vez!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaa, a primeira coisa que pensei foi no meu Rodrigo ahahah, a louca. Que nós possamos ser muito felizes nesse ano. Feliz 2016 pra você também! E nao roube minha letrinha shahahah. Beijãooo!

      Excluir
  5. Espero que você consiga realizar todas suas metas, fico aqui na torcida! estou te seguindo, se poder da uma passadinha lá no meu cantinho que vou adorar receber sua visita :*
    vou te seguir , se poder da uma passadinha no meu cantinho que eu vou adorar :*

    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, eu também espero ahsuauya. Vou dar uma olhadinha no seu blog simm! Obrigada por seguir. Beijão!

      Excluir
  6. adorei suas metas ! E sua letra é linda viu? apaixonei ^.^ Tô te seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA, obrigadaaaaaaa! Fico muito feliz!

      Excluir
  7. Copiando a frase da Amiga "INSPIRACAO": Adorei Suas Metas! E sua Letra é linda viu?! rs. Seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAIYSHA SOCORRO! Muito obrigadaaaaa! Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir